Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
CORUPÁ SEDIARÁ ENCONTRO CATARINENSE DE MOTORHOMES E TRAILERS
26/01/2022 18:05 em Geral

                O vice-prefeito de Corupá, Claudio Finta, o secretário de turismo, esporte e lazer, Loriano Rogério Costa (Kutcha), e o gerente administrativo do Seminário Sagrado Coração de Jesus,  se reuniram ontem (25), com o presidente do Rodamundo de Santa Catarina, que congrega aproximadamente 700 proprietários de motorhomes e outros veículos de recreação, Getúlio Barreto de Souza.

 

                A reunião foi para acertar os detalhes de um encontro estadual de motorhomes e trailers que Corupá sediará entre os dias 5 e 9 de outubro. “Como sou associado do Rodamundo, conversei com o Getúlio para que possamos organizar este evento aqui no município, fomentando a economia e o turismo do município”, disse o vice-prefeito, Claudio Finta, ressaltando que a expectativa é de haja a participação de aproximadamente 150 veículos de recreação.

 

                Em março, será realizada uma nova reunião quando discutirão detalhes técnicos do evento, mas segundo o presidente do Rodamundo, a ideia é fazer com que o encontro integre o calendário do município, sendo realizado anualmente. “Adorei Corupá e o Seminário é fantástico, reunindo a estrutura que precisamos”, disse Getúlio.

 

                De acordo com o secretário de turismo, esporte e lazer, Loriano Rogério Costa, a prefeitura organizará um roteiro turístico que será oferecido aos participantes do encontro, possibilitando que eles conheçam os atrativos que Corupá possui e se tornem fomentadores de novas visitas ao município. “Quanto mais pessoas conhecerem tudo que podemos oferecer, mais falarão bem de Corupá, aumentando o número de turistas na cidade”, disse.

 

                Paralelamente ao encontro, a prefeitura também planeja criar uma estrutura que proporcione aos artesãos e o setor de gastronomia de Corupá, venderem os seus produtos aos visitantes. “É um pessoal de um bom poder aquisitivo e costuma comprar bastante. Então, acredito que é uma boa oportunidade para a economia local. Quero agradecer também ao prefeito Tamanini que está nos dando total apoio”, disse o vice-prefeito, Claudio Finta.

 

 

 

Antes do encontro e enquanto estava no exercício do cargo de prefeito de Corupá, Finta já havia orientado a preparação do terreno do Ginásio de Esportes Willy Germano Gessner, para servir como ponto de apoio aos proprietários de motorhomes e outros veículos de recreação que desejam permanecer temporariamente no município.

 

COMENTÁRIOS