Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Chuva intensa: 74mm em uma hora em Jaraguá do Sul
27/01/2022 19:54 em Geral

 

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Defesa Civil, informa que na tarde desta quinta-feira (27), no período de uma hora, choveu 74 milímetros, o que provocou alagamentos pontuais em vias públicas, principalmente. Até as 18h15, a Defesa Civil recebeu o chamado de uma queda de árvore sobre uma residência na Rua Domingos Rosa, no Bairro Boa Vista.

 

"O volume de chuva foi muito grande para um curto espaço de tempo. Mesmo com o solo bastante seco aqui no município, foi muita água e as tubulações não conseguiram escoar. Agora, a situação já está normalizando", disse o Diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, acrescentando que a Defesa Civil está em alerta, e a população pode acionar o serviço pelo telefone 199.

 

Ele informou ainda ter recebido um comunicado, por volta das 17h20, enviado pela Divisão de Monitoramento da CEMADEN, reportando Risco de Movimento de Massa - Moderado no Município de Jaraguá do Sul.

 

 

"Orientamos aos moradores de encostas para que fiquem de olho no entorno de suas casas, para ver se aparecem rachaduras, se há movimentação de postes ou árvores e nos informem imediatamente", disse Hideraldo Colle.

COMENTÁRIOS