Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Após passagem por Jaraguá do Sul, um dos líderes do PCC é preso pela PRF
28/01/2022 19:08 em Segurança

Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) após uma passagem por Santa Catarina. Claudinei Predebon e Fredi Figueiredo Bolcas viajavam de Jaraguá do Sul para São Paulo na última segunda-feira (24).

 

De acordo com a PRF, uma operação realizada em conjunto com a Polícia Federal terminou com a prisão dos dois criminosos. O veículo em que eles viajavam foi abordado em Itapecerica da Serra, na região Metropolitana de São Paulo.

 

 

 

Durante a abordagem, os policiais constataram que os documentos de identificação apresentados pelos dois ocupantes eram falsos. Eles estavam com mandados de prisão em aberto.

 

Predebon é considerado secretário de Aldo José Marques Brandão, seu pai, e é responsável pelo recebimento da droga no Paraguai. Aldo, por sua vez, figura como o responsável pelo comando da associação criminosa além de determinar a função de cada um dentro da organização.

 

Em decorrência do mandado de prisão e da prática do crime de uso de documento falso, os indivíduos foram encaminhados à Polícia Federal.

 

PCC

O Primeiro Comando da Capital foi fundado na Casa de Custódia de Taubaté, conhecido como “Piranhão”, no ano de 1993, e é uma das maiores organizações criminosas do Brasil. A facção atua principalmente em São Paulo.

 

Porém, o grupo está presente em todos os estados brasileiros, além de países próximos como Paraguai, Bolívia, Colômbia e Venezuela.

 

A organização é financiada principalmente pelo tráfico de drogas, mas roubos de cargas, assaltos a bancos e sequestros também são fontes de faturamento.

 

COMENTÁRIOS