Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Convênio de R$ 6,6 milhões para instalação de UTI no Hospital Beatriz Ramos é autorizado pelo governo do catarinense
01/02/2022 17:52 em Saúde

Foto  – Deputado Dr. Vicente e o prefeito de Indaial, André Moser, estiveram no hospital Beatriz Ramos nesta segunda-feira, 3,  para comunicar o fato à direção da instituição.

 

 

O processo de autorização para celebrar a realização de convênio entre o governo do Estado e o Hospital Beatriz Ramos,  no valor de R$ 6.665.792,04, foi concluído. A verba será destinada à ampliação e reforma da unidade  para instalação definitiva de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), laboratório de análises clínicas e centro de diagnóstico por imagem.

 

 

A informação foi confirmada pelo deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), que apresentou a demanda ao governo do estadual. “Mais uma etapa decisiva foi concluída. Os recursos estão assegurados e compete agora ao hospital apresentar a documentação necessária. É uma conquista histórica para a população de Indaial e de toda a  região do Alto Vale do Itajaí. Significa salvar vidas, ampliar e estruturar o atendimento médico hospitalar.”

 

 

 

O parlamentar explica que o convênio a ser firmado não exige contrapartida financeira. Ele destaca o trabalho de articulação com o governo estadual  e da parceria com o município. “Foi uma demanda apresentada ao nosso mandato pelo prefeito André Luiz Moser, com apoio dos vereadores e a direção do hospital, e conseguimos que o governo e a Secretaria de Estado da Saúde encampassem o convênio. Uma ação que visa fortalecer o atendimento regional aos usuários do SUS, ajudar a reduzir a fila por cirurgias eletivas. Além disso, o hospital fica em local estratégico, na margem da BR-470.”

 

 

UTIs na pandemia

 

Durante a pandemia, o Hospital Beatriz Ramos foi equipado com dez leitos provisórios de UTI para atender pacientes com Covid-19. O objetivo do município e da direção do hospital é manter esses leitos já habilitados pelo governo do Estado e Ministério da Saúde e abrir mais dez leitos com o projeto de ampliação e reforma. Assim, a unidade teria 20 leitos de UTI.

 

COMENTÁRIOS