Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Pfizer pede aprovação de vacina em crianças a partir de 6 meses de idade nos EUA
02/02/2022 19:53 em Saúde

Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde DF

A empresa farmacêutica Pfizer solicitou nesta terça-feira (1) a autorização da Food and Drung Administration (FDA) dos Estados Unidos para uso emergencial do imunizante da Covid-19 em crianças entre 6 meses e 5 anos de idade. O comitê consultivo de vacinas da agência reguladora da FDA se reunirá no dia 15 de fevereiro para discutir sobre o pedido.

 

Conforme informações da CNN, uma fonte informou que a empresa solicitou à agência que permita a autorização da vacina para um regime de duas doses, durante o tempo em que continua testando três doses nessa faixa etária mais jovem. Incentivada pelos reguladores federais a solicitar a autorização, que pode ser concedida até o final de fevereiro. A espera de dados para três doses pode estender a espera até março.

 

Caso seja autorizada, a vacina da Pfizer será a primeira contra o Coronavírus disponível para as crianças mais novas. O imunizante já é autorizada crianças a partir de 5 anos.

 

Foram prolongados pela empresa em dezembro do ano passado os testes da vacina para crianças mais novas após duas doses não produziram a imunidade esperada nas crianças entre 2 a 5 anos, mesmo que o tenha sido feito para os bebês de até 2 anos. Foi afirmado pela Pfizer que seria “alterado” o teste para adicionar uma terceira dose de 3 microgramas pelo menos dois meses após a segunda.

 

COMENTÁRIOS