Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
PROFESSOR DISTRIBUI LIVROS ÀS ENTIDADES CORUPAENSES
02/02/2022 20:05 em Educação

Alfredo Cardoso tem amplo vínculo familiar e profissional com o município

O professor, Alfredo Cardoso, esteve no final do ano passado em Corupá, quando visitou a Associação Empresarial e, dias após, o prefeito, Luiz Carlos Tamanini.

Nos dois encontros ele repassou exemplares do livro de sua autoria com o “O Potencial do Seu Quintal” .

Trata-se de uma obra onde o autor resume sua vasta experiência de vida e profissional, sendo importante instrumento para empresários e futuros empreendedores.

Com passagens importantes por empresas tradicionais como a WEG, o professor Alfredo Cardoso possui um currículo invejável e uma história de vida que mostra superação, determinação e enorme vontade de vencer. Os amigos mais próximos não relutam em afirmar que “é um exemplo a ser seguido.”

Ele nasceu em Hansa Humboldt, que futuramente se chamaria Corupá, dia 13 de julho de 1940. Filho de Tobias Cardoso (nome de uma rua central do município) e Maria Felippe Cardoso (carinhosamente chamada de Dona Nina, nome de um dos principais centros de educação infantil de Corupá).

Com 13 anos, foi trabalhar na gráfica Maffezolli, como aprendiz de compositor gráfico e auxiliar na afinação de piano, com Sr. Alberto. Neste período, integrou o conjunto musical Maringá, dos Srs. Alaor Langhamer, e Alaor Amorim. Os ensaios eram na refinaria de sal do pai de Alaor Langhamer, ao lado do pernoite da estrada de ferro (RVPSC). Também trabalhou como ajudante de marceneiro, na marcenaria do Herbert Mohr, e como lavador de garrafas na cervejaria do Leopoldo Wulf. Vendia para os passageiros do trem, canários amarelos, que pegávamos no engenho do Sr. Curt HiIlbretch, limão, e amoras do campo.

Formado como eletricista em 1956 pela Escola Durival de Brito, seguiu sua trajetória profissional, atuando em diversas empresas.

Sua capacidade intelectual e profissional era tanta que em 1966 participou de concursos para ingresso no Senai, Petrobras e Telepar e foi aprovado nos três, mas optou pelo SENAI porque queria ser professor, onde foi instrutor de mecânica de precisão, e metrologia.

No dia 22 de abril de 1974, foi contratado pela WEG, onde desenvolveu uma carreira brilhante.

O livro do professor Alfredo Cardoso, pode ser encontrado na Associação Empresarial e para conhecer todos os detalhes sobre sua história de vida e profissional, seu currículo completo está anexo.

Vale à pena ler e se espelhar

COMENTÁRIOS