Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
"Cocaína envenenada" deixa ao menos 20 mortos e 74 hospitalizados na Argentina
03/02/2022 12:36 em Segurança

Após ingerirem cocaína adulterada com alto nível de toxicidade, ao menos 20 pessoas morreram e 74 foram internadas em Buenos Aires. Um laboratório em La Plata está analisando a substância apreendida.

 

Até agora, dez pessoas foram presas em um bunker no assentamento conhecido como Puerta 8, nos arredores da cidade. Segundo o ministro da Segurança da província de Buenos Aires, Sergio Berni, as famílias das vítimas indicaram o lugar como ponto de venda da droga.

 

O ministro da Segurança ainda solicitou na quarta-feira (02), para as pessoas que tivessem comprado drogas nas últimas 24 horas que jogassem fora. As autoridades já estão trabalhando para retirar a substância de circulação.

 

Os principais sintomas apresentados pelas vítimas são: sinais de choque, depressão sensorial, desconforto respiratório e excitação psicomotora. A suspeita das autoridades de saúde é que "podem ser casos de intoxicação por opiáceos e desconhece-se a existência de outro produto relacionado", mesmo que ainda estejam esperando pelos testes toxicológicos para confirmar ou descartar essa hipótese.

 

"Isso é excepcional, não temos precedentes, o que nos leva a pensar que, qualquer que seja a substância, ela foi incluída intencionalmente. Não é um erro no processamento do material, ou não parece ser", disse o procurador-geral da cidade portenha de San Martín, Marcelo Lapargo.

 

O medo das autoridades é que o número de vítimas aumente com o passar das horas, pois alguns pacientes estão internados em estado grave e novos não param de chegar. Segundo fontes citadas pelo jornal La Nación, uma possibilidade é que a "cocaína envenenada" esteja ligada a uma guerra entre traficantes.

COMENTÁRIOS