Homem recebe Pix de R$ 5 mil por engano e devolve o dinheiro
Segurança
Publicado em 10/02/2022

O empresário rio-negrinhense, Everson Cardoso, que mora há dois anos no litoral do Paraná, foi surpreendido ao conferir seu extrato bancário e encontrar exatamente R$ 5.649,00 a mais do que esperava.

 

“Na sexta-feira (04), eu tinha que fazer uma compra de material para minha empresa e fui ver o saldo da conta no meu aplicativo do banco. Foi quando me deparei com esse valor a mais. Levei um susto, pois não tinha esse dinheiro para receber de ninguém”, contou o empresário, em entrevista para o site Nossas Notícias.

 

Everson disse que a situação foi desafiadora e até pediu para Deus discernimento sobre o que fazer.

 

“Foi tentador porque a gente está sempre precisando de dinheiro. Mas graças ao bom Deus nós somos honestos, pois minha mãe sempre me ensinou que o que é meu, é meu, e o que é do outro, é dele. Então esse valor não era meu e ia fazer falta para alguém, independente da pessoa ter mais ou menos dinheiro”, disse Everson.

 

O empresário acreditava que a pessoa que fez o depósito havia cometido um erro e entraria em contato para recuperar o dinheiro. O Pix foi feito na quinta-feira (3) à noite e Everson viu o depósito na sexta-feira (4) de manhã.

 

“Esperei até a noite e como ninguém entrou em contato, liguei para o dono da empresa e contei o que houve. Pedi que ele verificasse junto a seu financeiro se havia acontecido algo de errado e que me passasse o valor do depósito feito na minha conta, para ter a certeza que devolveria o dinheiro para a pessoa certa”, contou Everson.

 

Na segunda-feira (8), o dono da empresa entrou em contato com Everson para confirmar o engano. Everson contou ainda que divulgou a situação com a única intenção de despertar nas pessoas um lado mais humano e empático.

 

“Saber que do lado que havia ‘perdido’ esse valor tem um pai de família, uma mãe de família…Nesse caso em específico, a moça do financeiro, por exemplo, poderia perder seu emprego ou esse valor ser descontado do salário dela. A ideia é propagar atitudes boas, para que se algum dia alguém passe por uma situação dessa, também devolva”, finalizou.

 

Comentários