Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
CORUPÁ ADERE PROTOCOLO DE ISOLAMENTO DE 7 DIAS EM CASOS DE INFECÇÃO PELO COVID-19.
15/02/2022 17:13 em Saúde

A partir de, dia 15, o município de Corupá passará a adotar o protocolo de isolamento de 7 dias em caso de infecção por covid. A medida será adotada pela Central Covid, instalada aos fundos do Pronto Atendimento, e leva em conta, os baixos efeitos colaterais causados pela nova variante do Coronavírus. 

 

Segundo explica a enfermeira, Dayana Joice Mahs de Freitas, o novo protocolo será aplicado desde que o paciente não apresente sintomas como tosse contínua e febre nas últimas 24 horas e sem uso de medicamentos. “Se no sétimo dia, a pessoa não tiver estes sintomas, ela e seus familiares (sem sintomas) serão liberados do isolamento”, reitera o Dr. La Hore Tejada Schusterno, médico da Central Covid. Ele observa, porém, que se no sétimo dia, as pessoas estiverem com tosse ou utilizando medicações para combater sintomas, deverão retornar à central COVID-19 para o para uma reavaliação clínica e uma complementação de atestado por mais 3 dias, totalizando os 10 dias em isolamento. “É importante que os pacientes continuem adotando os cuidados necessários, evitando aglomerações em locais públicos, mercados, restaurantes e festas e sempre fazendo uso de máscara, além de promover a higienização das mãos”, alertou o secretário de saúde de Corupá, Felipe Rafaeli Rodrigues. 

 

De acordo com Ministério da Saúde, o isolamento em casos suspeitos e confirmados de covid-19 é fundamental para evitarmos a propagação descontrolada do vírus e um colapso da saúde.

 

COMENTÁRIOS