Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
NOTÍCIA SOBRE A CRIAÇÃO DE PONTO DE APOIO A MOTORHOMES, GERA OS PRIMEIROS RESULTADOS PARA CORUPÁ
18/02/2022 19:41 em Geral

                No período em que esteve interinamente como prefeito em exercício de Corupá (10 a 20 do mês passado), entre outras ações, o vice-prefeito, Claudio Finta, solicitou ao secretário de turismo, esporte e lazer, Loriano Rogério Costa (Kutcha), para que estudasse a criação de pontos de apoio a motorhomes e trailers. A iniciativa busca ofertar uma estrutura simples, que requer pouco investimento, e proporcionaria o interesse deste grupo em conhecer o município. As conversas avançaram e Corupá sediará um encontro catarinense de veículos de recreação que ocorrerá no início do mês de outubro, no Seminário Sagrado Coração de Jesus. O evento, está sendo organizado pelo grupo RodaMundo, com o apoio da prefeitura municipal.

 

                A notícia sobre a mobilização do município em torno do assunto, já apresenta os primeiros resultados e ao ter acesso à informação, o casal José Carlos da Silva e Yara Messias Leal resolveu conhecer a cidade. “Nós vimos na internet que Corupá estava preparando pontos de apoio e como estávamos na região, decidimos parar aqui”, disse José Carlos, militar reformado da Marinha do Brasil.

 

                Moradores de Cabo Frio, no Rio de Janeiro e com os filhos já criados, os dois aventureiros decidiram pegar a estrada e viajar pelo Brasil. Sem muitos recursos, investiram inicialmente na compra de uma Kombi já adaptada a motorhome. “Minha mulher reclamava porque não tinha banheiro, então, vendemos a Kombi e compramos este que temos agora. Devagar, fomos fazendo a transformação”, destacou o militar reformado, ressaltando que entre o veículo e a adaptação para motorhome, não gastou mais que R$ 80 mil.

 

                Sobre Corupá, não poupou elogios. “Acampados” no estacionamento do ginásio de esportes Willy Germano Gessner e assessorados pelo secretário Kutcha, os dois puderam conhecer alguns locais de Corupá, entre os quais, o Seminário Sagrado Coração de Jesus. “Saímos dia 2 de fevereiro de Cabo Frio e queremos viajar uns 4 meses. A recepção que tivemos aqui, é difícil encontrar em outro lugar. Saímos encantados com a cidade e o carinho de vocês”, revelaram José e Yara.

 

                O próximo destino do casal, é o Parque Malwee, em Jaraguá do Sul e depois, seguir viagem e colecionando histórias sobre o Brasil.

 

COMENTÁRIOS