Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Mísseis atingem Kharkiv, destroem sede do governo e deixam dezenas de mortos e feridos
01/03/2022 12:49 em Segurança

Pelo menos dez pessoas morreram e 35 ficaram feridas em ataques com foguetes das forças russas no centro de Kharkiv, a segunda maior cidade de Ucrânia, nesta terça-feira (1º), de acordo com o assessor do Ministério do Interior da Ucrânia, Anton Herashchenko. As informações são da CNN e do portal Metrópoles..

 

Durante o ataque, uma explosão atingiu um prédio do governo e os arredores.

 

“A Freedom Square foi atingida por um míssil de cruzeiro. Houve um segundo golpe de um foguete semelhante que atingiu o prédio depois que os socorristas chegaram (em 5-7 minutos). Um terço do prédio da administração caiu”, disse Herashchenko em um post no Telegram.

 

A explosão atingiu um prédio do governo e os arredores, de acordo com vídeos do incidente postados pelo Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia (Mofa) e funcionários do governo ucraniano. Os vídeos publicados nesta terça foram verificados pela CNN.

 

O Ministério do Interior confirma o número de mortes após foguetes das forças russas atingirem o centro de Kharkiv. “Os escombros estão sendo removidos e haverá ainda mais vítimas e feridos”, disse o assessor do Ministério do Interior, Anton Herashchenko, em um post nas redes sociais.

 

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, classificou o ataque como terrorista. “O foguete na praça central de Kharkiv é um terror aberto e descoberto. A Rússia é um estado terrorista. Ninguém vai perdoar. Ninguém jamais esquecerá.”

 

“A Rússia está travando uma guerra em violação do direito internacional humanitário. Mata civis, destrói a infraestrutura civil. O principal alvo da Rússia são as grandes cidades que agora são atingidas por seus mísseis”, tuitou o Ministério do Interior, que compartilhou um vídeo mostrando o que parece ser um ataque com mísseis ao prédio da Administração Estatal Regional de Kharkiv.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS