Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Temporal causa alagamentos no Norte de SC, risco de enxurradas é alto
02/03/2022 14:11 em Previsão do Tempo

Um alto volume de chuvas em municípios de Santa Catarina deixaram ruas completamente alagadas, com média de 45 mm nas últimas 24h, e a previsão é que os temporais permaneçam nesta quarta-feira (2). 

De acordo com a Defesa Civil estadual, o risco para enxurradas e deslizamentos é alto, principalmente entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

 

Mafra registrou um acúmulo de 114 mm nas últimas 24 horas, sendo o município onde mais choveu.

 

Em seguida Taió com 88,4 mm e Porto União, com 86 mm.

 

 

 

Em seguida Taió com 88,4 mm e Porto União, com 86 mm.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Porto União, seis ocorrências foram registradas devido ao alto volume de chuvas. Um casa foi alagada e destelhada e um muro caiu. Houve também um deslocamento de terra próximo ao Clube Concórdia, no Centro de Porto União.

 

Em Joinville choveu 55 mm em menos de duas horas e a Defesa Civil registrou alguns alagamentos pontuais em função do volume de chuva.

 

Previsão para as próximas horas

Uma frente fria toma conta do Litoral do Estado onde podem ocorrer temporais, começando pelas áreas de divisa em o Rio Grande do Sul e se estendendo para as demais regiões de Santa Catarina ao longo da tarde e à noite.

 

De acordo com a Defesa Civil, os temporais vêm acompanhados de chuva intensa em curto intervalo de tempo, especialmente o Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, com risco alto para desastres.

 

Nas demais áreas o risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais.

 

 

 

COMENTÁRIOS