Mãe e filha são presas por forjar sequestro e pedir resgate a familiares em SC
Segurança
Publicado em 07/03/2022

Mãe e filha foram presas após planejarem um falso sequestro, em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul.

 

De acordo com a Polícia Civil, as duas foram presas por praticar o crime de extorsão contra familiares de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

 

Elas ainda teriam cometido crime de corrupção de menores, já que a terceira vítima do sequestro era menor de idade.

 

Segundo a PC, a informação é de que a mãe e duas filhas teriam sido sequestradas no Rio Grande do Sul. Após, foi pedido o pagamento de R$ 50 mil de resgate aos familiares para que elas fossem libertadas e não mortas.

 

Fotos das vítimas em um suposto local de cativeiro foram enviadas aos familiares por aplicativo de conversas, além de diversas ameaças caracterizando o crime de extorsão.

 

O suposto sequestro ocorreu em local desconhecido, mas possivelmente no Rio Grande do Sul, e a extorsão ocorrida em Santa Catarina. As equipes das Polícia Civil dos dois Estados se envolveram com o caso.

 

Após as buscas, as supostas vítimas foram encontradas em uma casa em Nova Petrópolis (RS), onde foi constatado que elas não tinham sido sequestradas.

 

As investigações apontaram que mãe e filha eram responsáveis pela extorsão. A outra filha, uma adolescente que supostamente também teria sido sequestrada, foi entregue ao conselho tutelar.

 

As duas mulheres foram presas em flagrante e levadas a Porto Alegre.

 

Comentários