Barrado por mau comportamento, homem esfaqueia funcionárias de museu em Nova York
Segurança
Publicado em 13/03/2022

Um homem de 60 anos pulou a recepção do MoMA, o Museu de Arte Moderna de Nova York, e esfaqueou duas funcionárias depois ser informado de que sua afiliação ao programa de patronos do museu tinha sido revogada.

 

As informações são do jornal americano The New York Times. O crime ocorreu na tarde deste sábado (12), e segundo a polícia local as vítimas foram encontradas em estado grave.

 

Na sexta-feira (11) ele foi avisado de sua expulsão do programa de patronos - no programa, visitantes pagam uma taxa anual para ter direito a uma série de vantagens, como acessos livre ao museu e a palestras e visitas guiadas, entre outros - mas decidiu mesmo assim ir ao museu no sábado (12), para uma exibição do filme "Levada da Breca", de 1993.

 

Porta-voz do departamento de polícia, John Miller disse ao New York Times que desfiliação foi consequência de dois incidentes de má conduta ocorridos recentemente nas dependências do museu.

 

Impedido de entrar, o homem ficou furioso e atacou os funcionários. Em seguida, perguntou ao segurança do museu onde estava a arma dele e fugiu. Ele segue foragido.

 

Miller ainda afirmou que o suspeito era "conhecido do departamento" e visitante frequente do MoMA. Apesar dos incidentes anteriores, ele não tinha uma ficha criminal extensa.

 

Turistas e visitantes do MoMA, que é um dos museus mais visitados do mundo, relataram ao New York Times e nas redes sociais que foram orientados a evacuar o museu no momento do ocorrido.

 

As duas vítimas, que foram esfaqueadas várias vezes no pescoço e nas costas, e no momento estão em uma situação estável no hospital Bellevue, em Nova York

 

Comentários