Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
PROJETO DE REAJUSTE DE 21 POR CENTO PARA OS SERVIDORES, É APROVADO PELA CÂMARA DE VEREADORES
22/03/2022 21:15 em Política

A câmara de vereadores de Corupá aprovou ontem (21), o projeto enviado pela prefeitura municipal que concede 21 por cento de reajuste nos salários dos servidores, sendo 13,5% que já incidirão nos vencimentos deste mês e outros 6,68% que serão concedidos em agosto.

Paralelamente, também houve a aprovação da equiparação dos salários dos professores ao piso nacional da categoria. Destaca-se que a prefeitura antecipou a questão, mesmo não havendo uma legislação oficial do governo federal quanto à elevação do piso que concedeu 33,24%.

O prefeito, Luiz Carlos Tamanini, enfatizou a recuperação total das perdas salariais dos funcionários municipais e ressaltou que o poder executivo estuda ainda a possibilidade em elevar o valor do vale alimentação, atualmente em R$410,00, proporcionalmente, um dos maiores da microrregião. “Foi um estudo bastante técnico, levando em conta o comprometimento da receita com a folha de pagamento. Sabemos que não conseguimos agradar a todos, mas temos consciência que fizemos o que foi possível, dentro da nossa realidade econômica. Convenhamos que conseguir zerar as perdas desde 2019, é uma importante conquista, pois estamos falando de uma reposição de 35 meses”, observou.

 

COMENTÁRIOS