Marido proíbe mulher de visitar parentes e a mantém em cárcere privado por dias em SC
Segurança
Publicado em 31/03/2022

Uma mulher de 46 anos foi resgatada por policiais civis na tarde desta terça-feira (29), após ser mantida em cárcere privado pelo seu companheiro em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina.

 

A Delegacia de Polícia recebeu denúncias anônimas de pedido de socorro e possível violência doméstica.

 

Ao chegar no local, os policiais confirmaram que a mulher estava trancada no apartamento e foi necessário arrombar a porta.

 

A vítima ficou presa por pelo menos três dias, segundo o delegado Ricardo Melo.

 

Ainda de acordo com o delegado, a vítima recebeu um valor para viajar para ao Paraná em razão do estado grave de saúde de um familiar, mas o companheiro não permitiu que ela viajasse.

 

"O companheiro impediu que ela viajasse, ainda no domingo (27), reteve o pagamento que ela tinha conseguido e tirou o celular dela. Desde domingo, ela ficou presa no local, sem comunicação", disse o delegado.

 

O homem tirou o dinheiro da vítima para comprar drogas e a ameaçou, além de simular mensagens de textos para os familiares da vítima de que ela já teria viajado, enquanto a mantinha dentro do apartamento.

 

O suspeito não foi encontrado. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.

 

A vítima também formalizou medida protetiva contra o companheiro e foi encaminhada pela Coordenadoria da Mulher até a rodoviária, com destino ao Paraná.

Comentários