Briga em escola termina com estudante esfaqueado e outro detido por tentativa de homicídio em SC
Segurança
Publicado em 08/04/2022

Uma briga entre dois estudantes em frente à escola de Campos Novos, no Meio Oeste do Estado, terminou com um aluno de 17 anos esfaqueado e outro de 15 apreendido por tentativa de homicídio. O caso aconteceu por volta das 17h de quarta-feira (6).​

 

Conforme informado pelo delegado Luís Eduardo, os dois estudantes haviam discutindo há alguns dias por aplicativo de mensagem. Segundo os depoimentos, o motivo seria por conta que a ex-namorada do adolescente de 15 anos estaria em um relacionamento com o de 17. Na quarta-feira (6), o mais velho foi até a escola onde o mais novo estudava e o encontrou saindo do local.

 

Os dois começaram a discutir na frente do colégio e a discussão evoluiu para socos. Em certo momento o adolescente de 15 anos pegou um canivete e acertou golpes no mais velho. A vítima tentou correr, mas foi perseguida pelo autor.

 

O adolescente de 17 anos pegou um skate e conseguiu fugir, mas desmaiou no caminho e foi socorrido por populares que estavam na rua no momento. Ele foi levado para o hospital. Já o aluno de 15 anos estava machucado na cabeça e foi encaminhado ao mesmo hospital, onde encontrou a Polícia Militar, que estava no local para atender a vítima.

 

A PM informou que o adolescente teria confessado o crime e entregou o canivete usado na briga para os policiais. No momento que entregou o objeto disse aos agentes que a intenção era degolar a vítima. Porém, na delegacia ele disse que estava apenas brincando.

 

O adolescente de 17 anos está internado, em estado estável. Os golpes de canivete atingiram o pescoço, braço e as costas da vítima, além de perfurarem o pulmão. O garoto de 15 foi levado à delegacia e apreendido por tentativa de homicídio.

 

O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local e fez o exame de corpo de delito dos dois adolescentes para entender e extensão de ferimentos, segundo o delegado. Conforme o responsável pelo caso, testemunhas presenciaram a briga e agora a investigação irá apurar principalmente a discussão que antecedeu as facadas.

 

Comentários