Buscas pelo avião que desapareceu na Argentina entram no sexto dia
Segurança
Publicado em 11/04/2022

As buscas pela aeronave com três brasileiros que desapareceu do radar, na Argentina, entraram no sexto dia nesta segunda-feira (11).

 

As condições meteorológicas são complicadas, segundo o subsecretário de Proteção Civil e Gestão de Riscos de Chubut, Jose Mazzei. Porém, em média 300 pessoas estão dedicadas para tentar encontrar os ocupantes com vida.

 

Os trabalhos de busca estão sendo feitos com diferentes órgãos argentinos por terra, água e via aérea. Hoje as buscas estão concentradas nas localidades de Comodoro Rivadavia e a Baía Bustamante.

 

"Na medida que os dias passam, as expectativas de sobrevida diminuem. Mas é claro que sempre vamos ter esperanças de poder encontrá-los com vida. Temos tudo preparado, o sistema de saúde preparado para nos depararmos com eles com vida", disse.

 

O avião desapareceu na quarta-feira (6). Na aeronave de pequeno porte estavam o empresário de Florianópolis Antônio Carlos Castro Ramos, proprietário e piloto do avião, o advogado Mário Pinho, e o médico ginecologista Gian Carlos Nercolini.

 

Conforme informado por Jose Mazzei, o órgão está prestando apoio aos familiares, que estão retornando ao Brasil hoje. A comunicação, segundo ele, se manterá por aplicativos de mensagem e ligações de vídeo.

 

"Eu tenho duas ou três reuniões diárias com eles. Em Comodoro, restou apenas um único familiar, que está embarcando hoje para Buenos Aires e voltando para o Brasil", afirmou.

 

Com informações de G1.

 

Comentários