Alunos do Teresa Ramos, em Corupá, passam mal após consumirem carne moída supostamente estragada
Segurança
Publicado em 13/04/2022

Diversos pais enviaram mensagens ao Portal, informando que seu filhos que frequentam a Escola Estadual Teresa Ramos, em Corupá, passaram mal nesta quarta-feira (14), após consumirem merenda supostamente estragada, fornecida aos estudantes.

 

Segundo as mensagens encaminhadas à redação, a carne moída inserida na merenda estaria com mal cheiro e alguns alunos, chegaram a vomitar após consumir o produto. Pelo menos, 3 estudantes teriam procurado o Pronto Atendimento do município se queixando de mal estar provocado supostamente pelo alimento.

 

 

Os pais dos alunos denunciam também que estaria faltando merenda ou é que ela é servida em pouca quantidade.

 

Gered responde:

 

O Gerente Regional de Educação, Fernando Alflen, foi consultado pela reportagem do portal e sobre a suposta falta de merenda, afirmou que a empresa encarregada em fornecer a alimentação às escolas públicas estaduais enfrentou dificuldades na contratação de pessoal, mas que o problema foi devidamente resolvido.

 

Quanto à suposta carne estragada, ele disse que foi informado pela direção da escola sobre o ocorrido. Revelou também que não é possível afirmar se o alimento estaria impróprio para consumo e que a empresa fornecedora foi avisada e uma representante esteve na escola Teresa Ramos. O produto, foi retirado e será analisado, assim como a água utilizada para o preparo. “Assim que tomamos ciência da situação, adotamos todas as providências necessárias, inclusive, o apoio aos alunos que não estavam se sentindo bem. A nutricionista da Gerência também acompanhará a situação e a empresa que fornece os alimentos está dando o suporte necessário. Acredito que em uma semana, teremos o resultado da análise, mas queremos tranquilizar os pais de que a carne em questão não fará mais parte do cardápio até que tenhamos o parecer do que realmente ocorreu”, destacou

 

 

 

 

Fonte: Tim Francisco

 

Comentários