Surge nova pista sobre avião de SC que sumiu na Argentina
Segurança
Publicado em 14/04/2022

Na manhã desta quinta-feira (14), uma nova pista redirecionou as buscas pela aeronave com três brasileiros que sumiu do radar, na Argentina. A captação do sinal de celular de um dos ocupantes marcou outro ponto onde poderia ter ocorrido o possível impacto do avião no mar.

 

A informação foi confirmada pelo diretor da Defesa Civil da província de Chubut, José Mazzei à Rádio Chubut.

 

De acordo com o diretor, o novo local está a cerca de 2 mil metros da costa de Comodoro Rivadavia, e a 48 km ao sul de onde originalmente foram feitas as buscas, em frente à área de Puerto Visser.

 

Em entrevista à rádio argentina, Mazzei contou que a nova localização se deu após a triangulação do sinal de um Iphone 13 de um dos ocupantes, que envia um sinal claro de uma célula telefônica.

 

Uma nova simulação de voo foi criada a partir das novas informações estima-se que a aeronave foi perdendo a altitude aos poucos.

 

O avião tinha a intenção de chegar ao aeroporto de Comodoro Rivadavia.

 

O diretor da Defesa Civil acrescentou que câmeras de arrasto subaquáticas serão utilizadas para inspecionar o mar em busca de vestígios do avião.

 

Relembre o caso

A aeronave saiu do aeroporto de El Calafate, na região da Patagônia, no período da manhã de quarta. Os três brasileiros tinham como destino a cidade de Trelew, no Sul argentino, mas parou de se comunicar com a base aérea do país durante o percurso.

 

Na aerovane, estavam o empresário de Florianópolis Antônio Carlos Castro Ramos, o advogado Mário Pinho e o médico Gian Carlos Nercolini.

 

O último contato da aeronave com a torre de controle foi ao Norte da cidade de Comodoro Rivadavia, na região da Patagônia.

 

A aeronave trata-se de um avião de pequeno porte modelo RV-10, que foi fabricada em 2016, pesa 1.224 kg e tem capacidade para quatro pessoas. O número de série é o FVE-2182, segundo os dados da Anac.

 

Comentários