Polícia Civil prende criminoso que estuprou e violentou a própria irmã no Sul do Estado
Segurança
Publicado em 23/04/2022

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de São Ludgero, nesta sexta-feira, esclareceu um crime de estupro ocorrido na quarta-feira, por volta das 17h30min, em São Ludgero. Conforme investigado, a vítima teria sido, mediante violência e grave ameaça, constrangida a manter conjunção carnal e atos libidinosos com o autor que, na oportunidade, estava com o rosto encoberto, assim como valia-se de luva e de alterador de voz para intimidá-la. Ela foi agredida, fisicamente, pelo criminoso, assim como teve seu rosto encoberto.

 

Segundo o delegado Ricardo Kelleter, as investigações apuraram que o autor do crime foi o irmão da vítima que se encontrava residindo no município de São Ludgero há, aproximadamente, três meses, sendo que, até então, não mantinha contato com a vítima.

 

Após o crime, o sujeito se evadiu da cena do crime, retornando, logo em seguida, para dissimular prestar auxílios à vítima, acionando, inclusive, os órgãos de segurança. Ocorre que, no dia de hoje, após investigação da Polícia Civil, logrou-se êxito em se apurar a autoria dos fatos com todas as circunstâncias.

 

"A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, sendo-a, imediatamente, deferida pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público. Destaca-se a imediata atenção tanto do Ministério Público como do Poder Judiciário na análise dos pedidos realizados pela Polícia Civil", atribuiu o delegado.

 

A prisão preventiva restou cumprida, sendo o indiciado recolhido ao sistema prisional. O inquérito policial será concluído no prazo legal concluindo-se as diligências investigativas necessárias, sendo-o encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, acrescentou a autoridade policial.

 

Comentários