Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Em reunião na Celesc, Dr. Vicente cobra melhoria na rede de distribuição em Jaraguá do Sul e Massaranduba
03/05/2022 17:00 em Política

 Investimentos na melhoria da rede de distribuição de energia elétrica em regiões de Jaraguá do Sul e Massaranduba  foram requeridos pelo deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB). O parlamentar esteve na sede da Celesc nesta terça-feira (3) para apresentar demandas à equipe técnica da empresa designada pelo presidente da estatal.

 

 O deputado pautou a reclamação de vereadores do município de Jaraguá do Sul, que cobram ação da Celesc diante da queda frequente de energia elétrica que afeta moradores nos bairros Rio Cerro II, Rio da Luz e Garibaldi.  Ficou definido que uma reunião virtual será feita ainda esta semana, reunindo vereadores, comunidade e equipe técnica da Celesc para definir pontualmente quais ações e investimentos devem ser feitos para melhorar a qualidade da energia elétrica.

 

 Massaranduba

O deputado também solicitou que o escritório da Celesc no município de Massaranduba volte a funcionar em horário comercial e tenha uma equipe operacional para ir a campo. O escritório deixou de ter essa estrutura  há alguns anos e os moradores passaram a recorrer a equipe operacional de  Blumenau. “É uma demanda da comunidade, da prefeitura do município. Ter uma equipe de plantão é fundamental para agilizar os atendimentos, principalmente quando há queda de energia. Não atenderia só Massaranduba, mas também Luiz Alves”, explicou o deputado.

 

 Na reunião também foi pleiteada a substituição da rede monofásica por trifásica no bairro Braço Seco, assim como a recolocação dos postes da rede, para que estes sejam fixados  na margem da estrada que corta a comunidade. Hoje a rede passa em meio à mata. A medida, além de melhorar o desempenho da rede de energia, possibilitará que a prefeitura instale iluminação pública na via, agricultores utilizem equipamentos, como aeradores, e empresas possam desenvolver suas atividades.

 

 “Tanto em Jaraguá como em Massaranduba as localidades ficam em áreas rurais. A agricultura se desenvolveu e o produtor rural usa equipamentos que requerem energia elétrica de qualidade, transformadores adequados à realidade do consumo. A rede precisa ser modernizada.  Se a luz cai significa prejuízo financeiro para os agricultores e demais empreendimentos.  Apresentamos os pleitos e vamos agora acompanhar os encaminhamentos que a Celesc dará.”

 

COMENTÁRIOS