Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Vídeo: trabalhadores rurais são resgatados após mais de 12 horas ilhados por enchente em SC
04/05/2022 19:06 em Segurança

Um grupo de quatro trabalhadores rurais ficou ilhado por mais de 12 horas em uma propriedade rural de Santo Amaro da Imperatriz e teve que ser resgatado nesta terça-feira (3) na Grande Florianópolis. As informações são do Portal G1. 

Segundo os bombeiros, a situação ocorreu por causa das fortes chuvas que atingem o estado desde o início da semana. O resgate foi registrado em vídeo.

 

A equipe de resgate informou que as vítimas, três homens e uma mulher, estavam trabalhando na lavoura e não conseguiram retornar quando escureceu - o nível do rio que corta a propriedade estava acima do normal, cobrindo a única ponte de acesso.

 

O resgate começou na manhã desta terça-feira, quando familiares acionaram os bombeiros, e terminou por volta das 16h.

 

Os trabalhadores estavam hidratados, sem sinais de hipotermia e alimentados, já que levaram comida para a propriedade, que fica na localidade de Vargem do Braço.

 

A formação de um ciclone extratropical no oceano, a passagem de uma frente fria e sistemas de baixa pressão devem provocar chuva volumosa em Santa Catarina até quinta-feira (5), alertou a Defesa Civil.

 

Durante o período, pode chover mais do que o equivalente a todo o esperado para o mês de maio em quatro dias. Há risco de alagamentos, enxurradas, deslizamentos e inundações, principalmente nas regiões Sul e Grande Florianópolis.,

 

COMENTÁRIOS