Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Com ventos de mais de 100 km/h, Defesa Civil de SC alerta para nova tempestade subtropical
17/05/2022 05:27 em Previsão do Tempo

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu comunicado na noite desta segunda sobre a possível formação da tempestade subtropical “Yakecan” nesta terça. A formação de um ciclone subtropical nesta noite de segunda-feira, entre a costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tem potencial para evoluir para uma tempestade subtropical no decorrer desta terça-feira, conforme nota oficial da Marinha do Brasil, em colaboração com o INMET, CPTEC/INPE, SNM (Argentina) e NOAA (EUA).

 

Até a noite de quarta, o sistema pode se intensificar e ganhar característica de tempestade tropical com ventos sustentados de 75 km/h. Em Santa Catarina, a previsão é de que os ventos intensos persistentes comecem a ganhar força na tarde de terça, especialmente no Meio-Oeste e Litoral.

 

Entre a noite de terça e manhã de quarta podem atingir rajadas de vento acima de 100 km/h nos pontos mais altos da serra e valores entre 60 a 90 km/h nos planaltos e litoral.

 

Além disso, o ciclone favorece a condição de mar agitado a grosso e traz risco para ressaca e alagamentos costeiros em todo o litoral catarinense. Esta condição ainda deve ser agravada pela combinação de maré alta de sizígia, provocada pela lua leia.

COMENTÁRIOS