Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Criança fica gravemente ferida ao usar líquido inflamável para fazer pipoca
15/06/2022 05:31 em Segurança

Duas crianças, uma de 4 e outra de 10, e uma mulher precisaram ser encaminhados as pressas para o hospital com queimaduras graves após um incêndio no Ribeirão Basílio, em Apiúna, no Vale do Itajaí, na tarde desta terça-feira (14).

 

Segundo os bombeiros, a criança de 10 anos estava fazendo pipoca em um fogão a lenha e ao tentar reavivar as chamas utilizou um líquido inflamável e jogou contra o fogo. Com o ato a criança teve graves queimaduras, inclusive na face, e a irmã também teve queimaduras pelo corpo. Além disso a situação gerou um incêndio na residência.

 

A mãe, de 26 anos e a menina de 04 anos foram atendidas pela equipe da Unidade Básica do SAMU de Ibirama que levou as duas ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama. A equipe dos Bombeiros Voluntários de Ascurra ficou responsável pelo controle do incêndio na residência.

 

A equipe da aeronave Arcanjo 03, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), que é considerada uma unidade avançada, em parceria com o SAMU ficou responsável pelo atendimento da menina de 10 anos, que teve as queimaduras mais graves. A menina estava consciente e orientada, porém nos casos de queimaduras na face, também podem gerar edemas de vias aéreas e para que os procedimentos possam ser feitos em segurança o médico responsável precisou realizar a intubação e sedação. A menina de 10 anos foi encaminhada pela equipe da aeronave Arcanjo 03 ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

 

COMENTÁRIOS