Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Caminhos para a inclusão: Jaraguá do Sul recebe seminário sobre inclusão escolar e a neurociência como estratégia pedagógica voltada ao aluno com deficiência
29/06/2022 19:34 em Geral

Jaraguá do Sul recebe nesta quinta-feira (30) o seminário “Caminhos para a inclusão escolar e estratégias pedagógicas”. O evento é promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e tem como objetivo capacitar professores e representantes de entidades públicas e privadas sobre a importância da neurociência para o processo de aprendizagem da pessoa com deficiência, conforme explica o deputado Dr. Vicente Caropreso, presidente da comissão. 

 

“Compreender como o cérebro funciona abre novas perspectivas para o processo de aprendizagem”, afirma o deputado Dr. Vicente Caropreso, presidente da comissão e médico neurologista. 

 

Ele explica que o evento tem como objetivo colaborar levando informação de qualidade para professores de modo a capacitá-los para uma das principais dificuldades que é como receber um aluno com deficiência no espaço escolar e a forma de ensinar uma criança com deficiência para que ela possa ter o direito de aprender.

 

 

O evento será realizado das 8 às 17 horas no Auditório do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, Cejas. Serão apresentadas estratégias clínicas que podem ser utilizadas no contexto escolar como ferramentas e estratégias pedagógicas para melhor inclusão do aluno com deficiência no ambiente escolar e no processo de aprendizagem.

 

O seminário terá palestra de Luciana Motas Dias Brites, doutoranda e mestra em Distúrbios do Desenvolvimento, pedagoga, psicopedagoga, psicomotricista, especialista em Educação Especial e CEO do Instituto NeuroSaber. Ela vai abordar o processo de inclusão e as interfaces escola, clínica e família e irá apresentar práticas pedagógicas nos transtornos de neurodesenvolvimento.

 

O seminário é realizado em parceria com a prefeitura municipal, as Apaes de Jaraguá do Sul e Guaramirim,  a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA), a União de Pais pela Síndrome de Down (UPDown), a Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (Acijs) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

COMENTÁRIOS