Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Jaraguá do Sul é considerada a melhor cidade do Brasil entre as de porte médio
30/06/2022 19:49 em Geral

Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/PMJS

Jaraguá do Sul foi considerada a melhor cidade de médio porte do Brasil, no Anuário ISTOÉ, por meio da pesquisa realizada pela Austin Rating, que será divulgado na próxima edição da Revista ISTOÉ.

 

O levantamento faz um retrato do Brasil nos pilares afetados diretamente pelas políticas públicas - Fiscal, Econômica, Social e Digital -, trazendo ainda em suas páginas as cidades campeãs gerais de grande, médio e pequeno porte, assim como todas as outras que venceram nos quatro grupos e respectivos subgrupos.

 

O município desponta como campeão geral entre as cidades de médio porte, com destaque ainda no subgrupo Educação, dentro dos Indicadores Sociais.

 

Na semana passada, durante o lançamento da programação de aniversário de Jaraguá do Sul, o assunto já havia sido antecipado, mas, foi na terça-feira (28), que os dados foram confirmados. Além de Jaraguá do Sul (189.0375 pontos), estão na lista top cinco das cidades brasileiras de médio porte: São Caetano do Sul (SP), Valinhos (SP), Brusque (SC) e Toledo (PR). Com essa pontuação, Jaraguá do Sul também aparece como a segunda melhor cidade do Brasil, entre todos os 5.565 avaliados.

 

De acordo com a Revista ISTOÉ, a Editora Três e a Austin Rating firmaram parceria com o objetivo de analisar, classificar e mapear o nível de desenvolvimento socioeconômico nos 5.565 municípios brasileiros. “Para atingir tal objetivo, a Austin Rating desenvolveu o Índice de Inclusão Social e Digital (IISD), que analisa 281 indicadores relacionados às áreas social, econômica, fiscal e digital e permite hierarquizar as cidades com foco na igualdade das oportunidades entre seus habitantes”, diz a publicação.

 

“A análise dos 281 indicadores ocorreu de forma quantitativa e qualitativa. O desempenho dos municípios foi pontuado tanto pela condição do indicador em um único momento - a exemplo de uma fotografia -, quanto pelo desempenho da evolução desse indicador no tempo (como em um filme que conta sua história). No cálculo do IISD, há 37 indicadores chamados de determinantes em virtude de sua representatividade nos grupos. Sua pontuação é somada após aplicação de sua ponderação.

 

Já os demais 244 indicadores são chamados de condicionantes e sua pontuação é somada integralmente.

 

"Continuar avançando, Jaraguá do Sul é uma das melhores cidades para se viver neste país, isso nos trás responsabilidade, então, vamos avançar em educação tecnológica, saúde eficaz e mobilidade urbana, vamos avançar no lazer, na segurança das pessoas, na pratica de esportes e da cultura de nossos jovens", destacou o prefeito Jair Franzner.

 

 

COMENTÁRIOS