Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA NAS ESCOLAS EM CORUPÁ, É MODELO PARA CIDADES DA MICRORREGIÃO
17/10/2022 11:13 em Educação

O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, esteve em Corupá na quinta-feira (13) para conhecer o projeto de implantação de displays nas salas de aula do município. O chefe do Executivo estava acompanhado da secretária Armelinda Walz Schmitt e da equipe do setor de Educação, além do diretor de Informática, Evandro Pasquali, e foi recebido no Gabinete do prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini.

 

 Até agora, mais de 40, de um total de 70 equipamentos que substituem as antigas lousas, já foram instalados, num investimento superior a R$ 2,5 milhões. Assim totalizada a implantação, Corupá será a primeira cidade de Santa Catarina e uma das pioneiras no Brasil, em que todos os alunos e professores da rede municipal de ensino, contarão com salas de aula totalmente informatizadas. 

 

Durante a visita do prefeito de Schroeder, professores da Escola Aluísio Carvalho de Oliveira apresentaram o funcionamento do equipamento e as vantagens no aprendizado para os alunos. “Os displays foram um divisor de água na educação de Corupá”, disse uma das professoras. 

 

Conforme Felipe Voigt, a intenção é aderir à iniciativa em Schroeder, a partir do ano que vem. “Essa tecnologia nos chamou atenção, por isso viemos conhecer de perto. Agora, vamos estudar e analisar como adotá-la nas nossas escolas e assim, melhorar a qualidade de ensino do município. Boas iniciativas devem ser seguidas e o modelo de Corupá, é uma delas”, destacou.

 

Para a secretária de Educação de Schroeder, Armelinda, a visita foi importante para conhecer com maior profundidade a tecnologia. "Ficamos encantados com as diversas possibilidades de aprendizado e interação que poderão ser compartilhados com os alunos e professores. A tecnologia precisa ser benéfica e tornar o trabalho do professor mais prático e efetivo", afirma.

 

O município, agora, vai em busca de verba para inserir mais essa modernização tecnológica na Educação em Schroeder.

 

COMENTÁRIOS