DIC prende membros de quadrilha que jogava carros contra lojas para cometer furtos em Jaraguá do Sul
Segurança
Publicado em 16/11/2022

A DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Jaraguá do Sul realizou uma operação contra uma quadrilha que realizou furtos contra comércios no município.

 

Na manhã desta quarta-feira (16), os civis realizaram o cumprimento de três mandados de prisão preventiva e outros dois de busca e apreensão.

 

De acordo com o delegado titular da DIC, Caléu Henrique Gomes de Mello, a ação foi realizada em Curitiba, capital do Paraná.

 

Os três alvos foram presos e trazidos para a sede da DIC para interrogatório. Depois, os homens serão encaminhados para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

 


Foto: Polícia Civil/Divulgação

As buscas e prisões são resultado de investigação da DIC de Jaraguá do Sul, que identificou uma associação criminosa composta por diversas pessoas que se revezavam para praticar furtos a comércios em Santa Catarina.

 

No modus operandi, os criminosos jogavam os veículos contra os comércios. Rapidamente, os ladrões pegava o que podiam dos estabelecimentos.

 

A ação durava poucos minutos e o veículo utilizado para roubar o estabelecimento, com registro de furto, era abandonado.

 

Após a troca do veículo, os bandidos fugiam para fora da cidade rumo ao Paraná, o que dificultava a prisão em flagrante.

 

Entre os crimes praticados em Jaraguá do Sul estão o da Lojas Americanas, o da Be Apple e da Le Bru Perfumes.

 

“Dentre os presos está o líder da associação, que nunca esteve em Jaraguá do Sul, mas era a pessoa responsável por determinar a prática dos crimes, dar suporte material aos demais criminosos com o fornecimento de automóveis, bem como dar destinação aos objetos furtados”, comenta o delegado.

 

Durante a investigação, os policiais civis identificaram mais quatro integrantes do grupo, sendo três deles assassinados no Estado do Paraná antes que pudessem ser presos e um adolescente com representação pela sua internação provisória.

 

Comentários