Pai infarta enquanto aguardava na fila de matrícula para escola municipal de Itajaí
Segurança
Publicado em 17/11/2022

Foto: Divulgação

Na tarde de quarta-feira (16), um pai, de 35 anos, foi acometido por um mal súbito enquanto aguardava na fila de matrícula para o 1° ano na Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde, no Bairro Espinheiros, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.

 

De acordo com informações da Secretaria de Educação da cidade, o homem chegou na fila por volta das 15h20 e passou mal por volta das 17h30, acabou infartando e morrendo no local.

 

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para prestar os primeiros socorros e encaminhou o paciente até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Cordeiros, porém ele não resistiu e morreu. Conforme a Secretaria de Saúde, o homem era cardiopata e tinha histórico de atendimentos.

 

As matrículas são realizadas nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18). A unidade Thereza Bezerra de Athayde oferece 120 vagas para o primeiro ano e a Secretaria de Educação não orienta que os pais e responsáveis cheguem tão cedo para a fila.

 

Nota da Prefeitura de Itajaí

Por meio de nota, a Prefeitura de Itajaí lamentou o ocorrido:

 

O Município de Itajaí e a Secretaria Municipal de Educação lamentam profundamente a fatalidade ocorrida no pátio da Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde, no Bairro Espinheiros, nesta quarta-feira (16). Um homem de 35 anos foi acometido por um mal súbito enquanto aguardava na fila para matrículas na escola.

 

Segundo informações da direção da unidade, ele chegou ao local por volta das 15h20 e passou mal em torno das 17h30. O Samu foi acionado para prestar os primeiros socorros e encaminhou o cidadão até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Cordeiros, porém ele não resistiu e faleceu. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o homem era cardiopata e tinha histórico de atendimentos.

 

A Secretaria de Educação reforça que as matrículas para o primeiro ano da Rede Municipal de Ensino serão realizadas nesta quinta e sexta-feira (17 e 18 de novembro). Em nenhum momento, os pais foram orientados a ficarem em filas a fim de garantir uma vaga, uma vez que todas as crianças terão acesso a alguma unidade escolar. A Escola Básica Thereza Bezerra de Athayde, por exemplo, oferecerá 120 vagas para o primeiro ano.

 

*Com informações do ND

 

Comentários