Polícia Civil prende homem que abusou sexualmente da enteada de 11 anos em Jaraguá do Sul
Segurança
Publicado em 17/11/2022

Um homem foi preso por estupro de vulnerável contra enteada em Jaraguá do Sul. O cumprimento do mandado de prisão ocorreu na sexta-feira (11).

 

A reportagem do OCP conversou sobre o caso com a delegada Roberta Franco França, titular da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso).

 

Roberta explica que a denúncia foi feita pela mãe da criança de 11 anos.

 

Ela foi até a DPCAMI e realizou o registro da ocorrência no dia 7 de novembro.

 

A mulher contou que viu mensagens da filha em um aplicativo de mensagens relatando os abusos.

 

"A menina contou para uma terceira pessoa que estava sofrendo abusos por parte do padrasto. A mãe falou que a filha vinha apresentando distúrbios de comportamento, andava muito agressiva e revoltada, urinando na própria roupa. Até então, a mãe não suspeitava de nada, perguntava se estava acontecendo alguma coisa e ela sempre negava", explica.

 

"Nas mensagens, a menina falou que não estava mais aguentando essa situação. Ela falou que não queria contar porque não queria atrapalhar o relacionamento da mãe. Ao saber do conteúdo, a mãe perguntou para a menina e ela relatou toda a situação. O padrasto falava que ela não poderia contar nada para a mãe", completa.

 

A mulher contou que a criança nunca ficou a sós com o abusador.

 

Porém, ele se aproveitou da posição de proximidade com a vítima e utilizou pequenas oportunidades em que ficava sozinho para cometer o crime.

 

Um laudo constatou que a criança sofreu os abusos.

 

Os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão no dia 10 de novembro.

 

No dia seguinte, o autor se apresentou na delegacia acompanhado da advogada.

 

Após prestar o depoimento, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

 

"Ele negou todos os fatos e relatou as situações em que ficou sozinho com a criança. Foram vários episódios, mas alguns foram especificados. Ele admite que ficou sozinho, mas nega que cometeu os abusos", frisa Roberta.

 

Comentários