Morre servidor da prefeitura de Florianópolis atropelado por motorista na Lagoa da Conceição
Segurança
Publicado em 23/11/2022

Atropelado no dia 10 de novembro na rodovia Manoel de Menezes, na Lagoa da Conceição, no Leste da Ilha de Santa Catarina, o servidor da Prefeitura de Florianópolis Valmir Tomé teve a morte decretada nesta terça-feira (22), às 18h, no Hospital Governador Celso Ramos, em decorrência do acidente.

 

A informação foi confirmada pela prefeitura de Florianópolis, que decretou luto pela morte do servidor a partir desta quarta-feira (23).

 

As informações são do ND+.

 

Valmir, de 51 anos, era servidor da Prefeitura de Florianópolis há 28 anos. O acidente aconteceu enquanto ele exercia sua função de serviços gerais da Lagoa da Conceição. Colegas e amigos que trabalhavam com o servidor o lembram como um grande profissional e um companheiro alegre.

 

No dia 10, Valmir e outros dois servidores foram atropelados sobre a calçada por um motorista do Rio Grande do Sul, que estava há cinco dias na Capital catarinense. Segundo a PMRv (Polícia Militar Rodoviária), o condutor do Renaul/Kwid atropelou as vítimas e tentou fugir do local em direção à Joaquina. Na fuga, ele perdeu o controle do veículo, bateu em um muro e entrou em um terreno.

 

Na audiência de custódia, o juízo da Vara Criminal da comarca da Capital homologou a prisão em flagrante e converteu em preventiva. Com a morte de uma das vítimas, o motorista deve responder pelo crime de homicídio, além de outros crimes de trânsito.

 

Comentários