Ponte Trindade começa a ceder com a força da enxurrada nesta quarta-feira
Segurança
Publicado em 30/11/2022

A Ponte Trindade, no limite entre os municípios de Jaraguá do Sul e Schroeder, começa a ceder com a força da enxurrada na manhã desta quarta-feira (30). 

 

Uma equipe da prefeitura de Schroeder, composta pelo prefeito Felipe Voigt, secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Jean Carlos Walz, a supervisora de Defesa Civil, Alexandra Zanella, o secretário de Gestão e Finanças, e a engenheira Ivandra de Souza, esteve no local para avaliar a estrutura, junto com o diretor de Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Hideraldo Colle.

 

A ponte ficará interditada por tempo indeterminado, segundo o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Jean Carlos Walz.

 

"Além de destruir parte de cabeceira, afetou uma parte da ponte em si. A situação se agravou e, dependendo do volume da chuva, o risco de desabar uma parte da ponte é considerado", afirma.

 

O problema ocorre no trecho do bairro Santa Luzia, após o tempo chuvoso abrir uma cratera no local. Há bastante troncos embaixo dos pilares, segundo o prefeito Felipe Voigt.

 

"No pouco tempo que estamos aqui, vemos a ponte se despencando em parte. Estamos com a Defesa Civil. Temos que esperar diminuir as fortes chuvas, que estão ocorrendo, e que rio volte ao leito normal para que a gente possa fazer um estudo melhor e poder avaliar e ver de que forma vamos agir para recuperar essa ponte", disse Felipe.

 

Mais de 600 mm de chuva

Schroeder atingiu precipitação de 602,2 mm por volta das 8h30 desta terça-feira (30) e continua sendo a cidade com maior acumulado de chuva em SC desde sábado.

 

Durante a madrugada, a chuva foi intensa no município, com registro 62,4 mm. Nos 4 dias anteriores, os acumulados em Schroeder foram: 72,4 mm (terça-feira), 116 mm (segunda-feira), 194,6 mm (domingo) e 156,8 mm (sábado).

 

Comentários