Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul adquire detector de vazamentos de gás
Segurança
Publicado em 14/12/2022

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul conta com um novo equipamento. Com recursos do governo do Estado, a corporação adquiriu um detector de gases da marca Dräger. O dispositivo custou pouco mais de R$ 26 mil.

 

O comandante Neilor Vincenzi afirma que esse equipamento vai dar um maior tempo resposta para ocorrências em que ocorrem vazamentos de gás. Ele também vai dar uma maior segurança para as ações dos bombeiros.

 

“Esse equipamento faz a leitura da baixa concentração de oxigênio, do gás sulfídrico, do monóxido de carbono e do nível de explosividade. Por exemplo, ele não vai dizer que tem gás de cozinha no local, mas ele vai informar que o local está com baixa concentração de oxigênio ou está com alto índice de explosividade, ou seja, está colocando a guarnição em risco. Se detectar esse nível de explosividade, a guarnição vai se retirar, verificar alguma forma de cessar o vazamento e depois ingressar novamente”, explica.

 

O kit adquirido pelos bombeiros voluntários é portátil e conta com um calibrador. O acessório permite que o operador faça a calibração dos sensores para fazer uma nova leitura no local. Esse processo é importante para que seja feita uma leitura correta do ambiente.

 

Comentários