Após destruir portão de residência, jovem de 22 anos é detido por embriaguez ao volante
Segurança
Publicado em 19/12/2022

No domingo de manhã, próximo das 8h, a Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência (CRE), para atendimento a uma ocorrência na Rua Maria Umbelina da Silva, Bairro Chico de Paulo, em Jaraguá do Sul, que resultou na prisão de um jovem de 22 anos por embriaguez ao volante.

 

No local, apresentou-se aos policiais como comunicante e testemunha uma mulher de 64 anos, que relatou para a guarnição ter escutado um barulho muito forte do seu portão eletrônico sendo quebrado e que, após a colisão, o veículo se evadiu do local.

 

O autor e condutor do veículo, de 22 anos, foi abordado pela guarnição logo em seguida e relatou aos policiais que ingeriu bebida alcoólica e que, ao frear, o pneu derrapou e acabou colidindo frontalmente no portão da residência.

 

De acordo com o motorista do veículo, ele parou mais à frente a pedido de uma mulher de 29 anos que estava no banco do carona.

 

A guarnição relatou que o homem de 22 anos apresentava diversos sinais de embriaguez, como forte odor etílico, vestes desalinhadas, voz arrastada, dificuldade para ficar em pé e que havia diversas latas de cervejas no interior do veículo. Foi oferecido o teste do etilômetro e a aferição apontou 0.78 mg/l.

 

O veículo foi apreendido e levado ao pátio da Polícia Militar em função de diversas irregularidades administrativas de trânsito, como freio de mão danificado/quebrado e pneu reserva careca.

 

Com o impacto, foi acionado o airbag, houve diversos amassados e arranhões por toda latari, mas nenhum dos envolvidos ficou lesionado.

 

Além da voz de prisão pelos crimes de dirigir sob efeito de álcool e/ou droga, o jovem também responderá pelo crime de afastamento do local do acidente, para fugir à responsabilidade.

 

Comentários