Corpos de mulher e de crianças desaparecidas são encontrados no Oeste de SC
Segurança
Publicado em 24/12/2022

Uma mulher que estava desaparecida desde o último sábado (17) foi encontrada morta na manhã desta quinta-feira (22) em Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina.

 

O corpo de Neusa Maciel, de 24 anos, estava enterrado no interior do município, na Linha Mezari, perto da casa em que ela morava. Além da vítima já achada, o marido e duas filhas dela, de 5 e 8 anos, também sumiram na ocasião.

 

A informação sobre a localização do corpo foi confirmada por Janete Maia, prima de vítima, que ainda aguarda informações sobre o paradeiro das crianças.

 

Já o companheiro de Neusa Maciel pode ser o homem que teve o corpo encontrado carbonizado dentro de um veículo na manhã de terça (20), na Linha Plataneia, no mesmo município. Devido ao estado da vítima, ainda não foi possível confirmar a identidade, mas as polícias Civil e Científica apuram o caso.

 

As investigações sobre o ocorrido são feitas pela Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste, na mesma região.

 

Na tarde desta sexta-feira, os corpos de duas crianças - que se acredita serem as filhas de Neusa - foram encontrados enterrados em Novo Horizonte. Os cadáveres tinham sinais de violência.

 

Delegado se manifesta em vídeo

O delegado de Polícia Roberto Marin Fronza, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina se manifestou n noite desta sexta-feira (23), após o corpo de duas crianças serem encontrados na Linha Mezari, no interior do município de Novo Horizonte (SC).

 

Conforme o delegado, a DIC irá investigar se a morte das crianças e da mãe, Neusa Maciel, de 24 anos, possuem relação com a morte de um homem, que foi encontrado carbonizado, na Linha Platanéia, no interior de Novo Horizonte.

 

“Essas crianças foram encontradas enterradas em um banho, sem vida e com sinais de morte violenta. Essas crianças, juntamente com a mãe, estavam desaparecidas desde sábado, sendo o corpo da mãe encontrado na manhã de ontem, também enterrado em outro local com sinal de morte violenta. A Polícia Civil investiga a relação dessas mortes, com o encontro do cadáver do padrasto, completamente carbonizado, no interior do município de Novo Horizonte”, divulgou o delegado Roberto Marin Fronza.

 

Comentários