Coronel Arlene assumirá o 12º Comando Regional da PM em Jaraguá do Sul
Segurança
Publicado em 27/12/2022

Foto: PM/Divulgação

Com o coronel Alessandro José Machado convidado para ocupar o cargo de Subcomandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, o 12º Comando Regional de Polícia Militar (12º CRPM) terá um novo comandante a partir do dia 3 de janeiro de 2023.

 

A coronel Arlene Souza da Silva Villela, que ocupava o cargo de diretora da Diretoria de Saúde e Promoção Social da Polícia Militar, retorna para Jaraguá do Sul agora como comandante da regional.

 

O (12º CRPM) é responsável por três batalhões e doze municípios, que inclui as regiões do Vale do Itapocu, Planalto Norte e Jaraguá do Sul.

 

Arlene entrou na PM como praça em 1992. Na época, a PM tinha um quadro separado para as policiais femininas. Ela participou do pelotão feminino do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Florianópolis.

 

Ao realizar o concurso para oficial em 1993, ela entrou na Academia de Polícia Militar da Trindade, onde realizou o Curso de Formação de Oficiais nos quatro anos seguintes.

 

Depois, foi para o 2º Batalhão, em Chapecó, como aspirante e se formou no 7º Pelotão de Polícia Feminina, antes de se transferir para Joinville em novembro de 1997.

 

Em 1999, Arlene veio para a 3ª Companhia do 8º BPM, onde é hoje o 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul. Após ter duas filhas na cidade, ela se mudou para Florianópolis em 2010.

 

Na Capital, fez pedagogia e atuou nos cursos de formação na Academia de Polícia Militar da Trindade. Após sete anos, retornou para Jaraguá com a criação do 12º Comando Regional de Polícia Militar, onde integrou o Estado-Maior da unidade.

 

Comentários