Líder de facção criminosa do RS é preso em Balneário Camboriú
Segurança
Publicado em 28/12/2022

Na tarde dessa terça-feira (27), por volta das 16h, um homem, suspeito de ser um dos principais líderes de uma fação no Rio Grande do Sul, foi preso em Balneário Camboriú, após a Polícia Militar receber informações de que ele estaria na cidade.

 

Para atender a ocorrência, a guarnição se deslocou até o local informado e após algumas rondas, localizou o suspeito. Segundo os policiais, durante a abordagem, o homem tentou mentir o nome diversas vezes, o que caracterizou o crime de falsa identidade. Após consulta, foi confirmada que se tratava do foragido.

 

O homem possuía mandado de prisão em aberto com origem em Porto Alegre, diversos antecedentes policiais por apreensão de objeto, direção perigosa, falsidade ideológica, porte ilegal de arma, posse de entorpecentes, resistência, roubo a agência bancária, roubo a comércio com lesões, roubo a estabelecimento comercial e roubo a posto bancário.

 

Acompanhado do suspeito, estava outro homem que, durante a abordagem, desobedeceu às ordens policiais e tentou intimidar a guarnição, insultando a PM. A ação caracterizou o crime de desacato.

 

Diante dos fatos, os homens de 29 e 45 anos foram encaminhados para os procedimentos cabíveis.

 

Comentários