Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
DIRETOR DA UPA SE MANIFESTA SOBRE CASO DE ABORTO APÓS ATENDIMENTO MÉDICO EM BALNEÁRIO PIÇARRAS
08/01/2023 22:30 em Saúde

Uma moradora de Balneário Piçarras relatou, em rede social, que sua prima sofreu um aborto, após três consultas na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA). Ela solicitou a intervenção da primeira dama, Andressa Pera, para resolver a situação.

 

“Minha prima perdeu o bebê lá no PA. Na primeira vez foi medicada, na segunda vez a médica riu da cara dela e a terceira era um médico querido mais infelizmente nada pode ser feito”, disse, sem relatar o nome da familiar.

 

O diretor clínico da UPA, Yago Pimenta, explica que não houve deboche, pela parte da médica, quanto ao atendimento prestado a paciente. “Às vezes, por questões culturais e linguísticas ocorrem erros de comunicação e mal entendidos e talvez a paciente tenha entendido de maneira diferente”, disse.

 

Ele fez questão de explicar que a conduta médica está respaldada dentro da boa prática da profissão, “devido a precoce gestação ser inviável dentro do quadro apresentado de 6 semanas, sem o acompanhamento pré-natal e que a paciente estava com solicitação de exames de imagem nas mãos e não havia conseguido realizar”.

 

Yago Pimenta também citou a questão relatada pela paciente que estava com sangramento. “Pacientes com sangramento gestacional, no início da gravidez são orientados a aguardar o sangramento passar a observar a gestação viável nas próximas consultas”, relatou.

 

COMENTÁRIOS