Jaraguaenses relatam dificuldades para retornar após protestarem em Brasília
Segurança
Publicado em 10/01/2023

Após os protestos de domingo (8) os jaraguaenses Airton Petry e a Hemilaine Klutckowski estão com dificuldades para retornar de Brasília. Os dois (pai e filha) foram em um ônibus gratuitamente que ficou apreendido por levar outros manifestantes para a Capital Federal.

 

Hemilaine e Airton embarcaram no ônibus no sábado (7) saindo de Jaraguá do Sul parando ainda em Joinville.

 

A chegada em Brasília foi no domingo (8), por volta 20h30, em um ponto de concentração de manifestantes catarinenses próximo do Exército. Ao todo, 37 pessoas foram transportadas no ônibus e, de acordo com Hemiliane, apenas nove retornaram, o restante ficou preso.

 

No ponto de concentração onde ficaram acampados, Hemilaine Klutckowski afirma que o Exército solicitou a saída dos manifestantes do local.

 

“Eles prenderam todo mundo que ficou no QG do Exército na segunda-feira (9) de manhã. Era muita gente, idosos, crianças, mulheres, tudo pessoas de bem. Quando íamos sair, o pessoal falou ‘fica, fica, o Exército está do nosso lado’ e a gente falou que não, que tinha alguma coisa errada”, afirma.

 

Hemilaine Klutckowski conta que não imaginava um clima de tensão em Brasília.

 

“A gente foi lá, sempre participou de manifestação pacificamente lutando pelo nosso país, mas o que eles fizeram foi errado. E o pessoal de bem pagou por tudo”, destacou.

 

Os jaraguaenses Airton Petry e a Hemilaine Klutckowski estão encontrando dificuldades para voltar. Eles estão agora (10) em Cristalina, Goiás, com destino previsto para São José do Rio Petro, São Paulo, às 23h30. De São Paulo, os dois devem tentar a volta para Jaraguá do Sul.

 

 

 

Fonte:Diário da Jaraguá

 

 

Comentários