Homem é preso por torturar e manter a companheira em cárcere privado por três meses em SC
Segurança
Publicado em 26/01/2023

A Polícia Civil prendeu um homem de 26 anos por tortura, tentativa de feminicídio e cárcere privado em Rodeio, no Vale do Itajaí.

 

O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu na tarde desta quarta-feira (25), por volta das 16h.

 

Os crimes foram praticados contra a companheira do autor, de 20 anos, no bairro Diamante.

 

A investigação começou no dia 20 de janeiro, após a vítima dar entrada no hospital OASE, em Timbó.

 

Ela estava com múltiplas lesões graves por todo o corpo.

 

O primeiro atendimento foi prestado pela Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Timbó e pelo delegado da Central de Plantão Policial de Blumenau.

 

Durante as diligências, foi possível constatar que a mulher possuía lesões extensas por todo o corpo, tendo a vítima informado que vinha sendo mantida em cárcere privado por aproximadamente três meses.

 

Ela era torturada de forma continuada com o uso de barras de ferro, furadeiras, facas, cordas, unhas e dentes.

 

Com a alta intensidade das torturas praticadas pelo companheiro, a vítima possuía grande corte na cabeça, além de apresentar fraturas nas costelas e em uma das pernas.

 

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva, que teve parecer favorável do Ministério Público de Santa Catarina.

 

Na terça-feira (24), as medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário e os policiais civis iniciaram as diligências para cumprir o mandado de prisão, mas eles constaram que o investigado havia fugido para o Oeste de Santa Catarina.

 

O homem foi localizado pela equipe na cidade de São Lourenço do Oeste, com o suporte das Delegacias da Comarca e Divisão de Investigação Criminal, quando tentava fugir da ação policial.

 

O investigado ficará preso preventivamente por prazo indeterminado e foi encaminhado pela Polícia Civil ao sistema penitenciário catarinense.

 

Comentários