Após 14 anos na região de Jaraguá do Sul, delegado Daniel Dias passa a integrar a Core, elite da Polícia Civil de SC
Segurança
Publicado em 26/01/2023

Após 14 anos de história na região, seis deles como titular da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Jaraguá do Sul, o delegado Daniel Dias passa a integrar a Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil de Santa Catarina.

 

Após aceitar um convite, Dias se mudou para Florianópolis e assumiu o posto na equipe de elite da polícia judiciária catarinense no início de janeiro.

 

Dias é formado no Curso de Ações Táticas da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e tem passagem pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil de São Paulo, hoje Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas).

 

Essas credenciais deram um rumo natural para ocupar um posto na Core, que apoia operações das delegacias em todo o Estado.

 

“O convite surgiu diante da necessidade da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais de um delegado que possuísse as qualificações necessárias. A diferença da DIC para a Core é enorme, pois na DIC o foco é na investigação e na CORE as situações são de extrema periculosidade, o que exige recursos e métodos especiais de atuação”, comenta Dias.

 

Além da atuação chefiando a equipe da DIC de Jaraguá do Sul, Dias foi delegado titular da Delegacia da Comarca de Guaramirim.

 

Ele conta que vai sentir muita falta de realizar o seu trabalho na região

 

“Sentirei falta de algumas pessoas e amigos que me cativaram durante esse tempo. Da cidade, sentirei falta da tranquilidade e fácil acesso aos lugares, muito diferente de Florianópolis”, frisa

 

O delegado afirma que já participou de várias operações da Core e que a receptividade dos colegas está sendo ótima.

 

“Alguns dos policiais que lá atuam foram formandos por mim, quando fui coordenador do primeiro curso de operações na Polícia Civil de Santa Catarina, o CAT. Assim, está tudo caminhando como esperado”, finaliza.

 

Comentários