Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Covid-19: casos da doença em SC aumentam 16% em um mês
10/04/2023 06:08 em Saúde

Os casos de Covid-19 tiveram um salto no último mês em Santa Catarina. Segundo informações da Secretaria Estadual da Saúde (SES/SC), no período entre 8 de março e 7 de abril, 372 pessoas foram infectadas com a doença no estado. No dia 8 de março havia 2.322 casos ativos e nesta sexta-feira (7), 2.694 casos, o que representa um crescimento de 16%.

 

Conforme a SES, neste sábado (8), há quatro pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) com Covid-19 em Santa Catarina.

 

 

 

Boletim divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na terça-feira (4), aponta um “aumento expressivo” dos casos de Covid-19 em Santa Catarina. O boletim também considera os dados de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que inclui as infecções pelo vírus da gripe.

 

De acordo com a Fiocruz, Santa Catarina está na mesma situação que os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

A fundação aponta, ainda, que nos estados de Amapá, Espírito Santo, Maranhão, Sergipe e Tocantins, o aumento nas doenças respiratórias está afetando principalmente as crianças. Por isso, o pesquisador e coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, orienta para que crianças com sintomas de gripe não sejam levadas para creches e escolas

 

“É uma forma da gente frear a disseminação de vírus respiratórios em crianças”. O pesquisador ressalta também que, até hoje, o Brasil registra um percentual muito grande de crianças que não foram vacinadas contra a Covid-19.

 

A Fiocruz informa que, nos adultos, a preocupação segue sendo o aumento no número de internações por Covid-19, com risco muito maior para quem está em atraso com a vacinação ou que ainda não tomou nennhuma das doses do imunizante.

 

COMENTÁRIOS