Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Alesc aprova moção de Lunelli contra extinção das escolas cívico-militares
13/04/2023 06:16 em Política

Foi aprovada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) a moção proposta pelo deputado Antídio Lunelli (MDB) solicitando que o governo federal reavalie a extinção da diretoria das escolas cívico-militares.

 

Ela estava, até então, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militar (Pecim), criado em 2019.

 

 

 

O MEC possui atualmente 215 escolas cívico-militares cadastradas no Pecim, algumas já implementadas e outras ainda em fase de instalação, inclusive com valores empenhados e reserva de recursos públicos realizada para a efetiva execução.

 

A extinção do programa poderá inviabilizar o modelo e o repasse de recursos. Na avaliação do deputado, isso seria um erro.

 

“O modelo de escola cívico-militar se destacou nos últimos anos pelos ótimos indicadores educacionais e por atacar o problema da indisciplina. Disciplina é fundamental em todos os setores da nossa vida. Pais, professores, monitores e responsáveis aprovam a ideia. Além disso, muitos municípios brasileiros demonstram interesse em adotar o modelo”, enfatiza Lunelli.

 

A moção foi aprovada na Alesc e segue agora para o governo federal.

 

COMENTÁRIOS