Prefeito Tamanini faz reunião na ACIAC, para falar sobre sua ida à Brasília
14/04/2023 10:26 em Geral

Após cumprir intensa agenda em Brasília, o Prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, retornou nesta quinta-feira (13/abril/2023) a Corupá. 

 

Na capital federal, esteve no Ministério da Agricultura, onde manteve audiência com o assessor do ministro, Samoel Barros, e protocolou diversos pedidos para manutenção das estradas vicinais do município, seja através de pavimentação ou revestimento primário, facilitando assim o escoamento da produção agrícola. O encontro, foi viabilizado pelo deputado federal, Carlos Chiodini. “Também solicitamos o repasse de recursos para aquisição de maquinários. É importante dizer que nada está garantido, mas é preciso pedir, ter visão de futuro”, destacou. 

 

 

 

Na tarde desta quinta-feira, foi convocada uma reunião, para apresentar os projetos voltados ao enfrentamento à violência escolar, em entrevista à imprensa, Tamanini falou sobre a sua ida à Brasília, onde conseguiu apoio do governo federal, para realizar as adequações nas unidades escolares:

 

 

 

Também na oportunidade, Tamanini orientou aos pais e familiares, para que fiquem atentos ao comportamento e atitudes dos seus filhos/tutelados, e que façam também, a verificação nas mochilas dos mesmos.:

 

 

Tamanini lembrou do trabalho exercido pela secretaria municipal de educação, na execução do protocolo de segurança, que foi aplicado imediatamente, após o atentado ocorrido em Blumenau.:

 

 

O prefeito também comentou sobre o recebimento de uma emenda no valor de um milhão de reais, viabilizada pelo deputado Carlos Chiodini, que será destinada integralmente para a reforma e adequação das escolas de Corupá.:

 

 

 

O secretário de educação de Corupá, Joney Cicero Morozini, agradeceu as diretoras das escolas pelo excelente trabalho exercido diante da situação atual.:

 

 

 

Na sequência, Morozini leu o decreto emitido pelo prefeito, com as medidas que serão tomadas pelo município, para o enfrentamento da violência nas unidades escolares.:

 

 

 

 

Após a leitura do documento, autoridades e veradores, assinaram o apoio ao decreto.:

 

 

 

COMENTÁRIOS