Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Caropreso vai defender Complexo Multimodal de Guaramirim em reunião com governador
14/04/2023 18:46 em Política

Crédito: Divulgação / Emerson Gonçalves

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) solicitará uma audiência com o governador Jorginho Mello para tratar da implantação do Complexo Multimodal em Guaramirim.  A ação foi definida durante reunião do parlamentar com o prefeito do município, Luiz Antonio Chiodini, durante reunião na Assembleia Legislativa na última terça-feira (13). Em junho de 2022 o governo do Estado firmou convênio com o município no valor de R$ 57 milhões para a construção da rodovia que dará acesso ao Complexo Multimodal interligando a BR-280 com a BR-101, no eixo Sul de Joinville. O projeto, que já estava licitado, fazia parte do Plano Mil, que foi suspenso no final do ano passado.  Essas obras estão agora sob análise do novo governo. 

 

“Vamos mostrar ao governador a importância desse projeto que vai impulsionar o desenvolvimento não só de Guaramirim, mas de Santa Catarina. São 40 milhões de metros quadrados destinados à instalação de empresas nacionais e multinacionais. Tem um potencial de gerar mais de 60 mil novos empregos. Acredito na sensibilidade do Executivo, é algo de grande interesse para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina.”

 

Secretário da Fazenda

Nesta semana o deputado Dr. Vicente recebeu a visita do secretário da Fazenda, Cleverson Siewert.  Na reunião, Dr. Vicente voltou a tratar do bloqueio de transferência de recursos para obras em execução pelas prefeituras. Também reforçou o convite para que o secretário participe de reunião com as Associações Empresariais da região do Vale do Itapocu.  

 

“O secretário vai construir essa agenda. Será um ato importante nesse momento de mudança de governo para trazer transparência e segurança para o setor produtivo.”

 

Dr. Vicente também se mostra otimista com a liberação dos recursos que foram conveniados para obras nos municípios.

 

“O secretário pensa, da mesma forma que nós, que fazer obras não é despesa, é investimento que resulta em emprego e desenvolvimento social e econômico. Isso impacta na melhora da arrecadação do Estado. Todos os projeto que estamos intermediando tem esse foco”.

 

COMENTÁRIOS