
Na sexta-feira (21), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem suspeito de ter estuprado uma menina, de um ano, em Laguna. O autor, que estava tendo um relacionamento com a mãe da criança, foi conduzido ao Complexo de Delegacias de Laguna, onde foi autuado em flagrante pelo crime previsto no art. 217-A do Código Penal.
Ao ter conhecimento sobre o fato, a equipe em plantão na 18ª Delegacia Regional de Polícia de Laguna iniciou o trabalho investigativo com o objetivo de identificar possível autoria e colher os elementos necessários à prova do crime. No decorrer dos trabalhos, a suspeita do crime se concretizou, após informações da gravidade e de que a criança estaria em hospital em Criciúma para realização de procedimento cirúrgico.
De pronto, a equipe em plantão na 18ª DRP, após coleta de informações quanto à autoria, dirigiu-se até o local onde o suspeito estava e efetuou a prisão. O suposto local do crime foi submetido à análise pericial pela Polícia Científica de Laguna.
O trabalho mobilizou ainda a Polícia Militar em Criciúma. A ação contou com o apoio também das Polícias Científicas em Laguna (local de crime) e em Criciúma (Instituto Médico Legal).
Após a finalização do procedimento, o preso foi encaminhado ao Presídio de Laguna e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Laguna, tem o prazo de 10 dias para concluir a investigação.
Confira o vídeo do delegado William Testoni, da 18ª Delegacia de Polícia de Laguna, que atendeu o caso na sexta-feira (21).