Cantora americana Tina Turner morre aos 83 anos
Geral
Publicado em 24/05/2023

A cantora americana Tina Turner, considerada a rainha do rock n' roll, morreu nesta quarta-feira (24), aos 83 anos. A informação foi confirmada por um assessor da artista ao site Sky News. A causa da morte não foi divulgada.

 

Nascida Anna Mae Bullock, a artista teve origem humilde, foi abandonada pela família aos 15 anos e teve que cantar em boates para sobreviver.

 

 

 

Tina e o ex-marido, Ike Turner, que morreu vítima de uma overdose de cocaína em 2007, fizeram enorme sucesso no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. O casal se divorciou em 1987 e Tina declarou que era agredida pelo marido.

 

Depois de se separar, a cantora de sucessos como "What's love got to do with it" e "We don’t need another hero", começou sua carreira solo.

 

O surgimento de "Tina Turner"

Em uma de suas apresentações, Anna Mae conheceu Ike Turner com a banda The Kings of Rhythm. Ela insistiu para ser uma de suas backing vocals e em pouco tempo se tornou uma das vozes principais. Logo as músicas começaram a fazer sucesso e Ike e Anna Mae formaram uma dupla. Ao se casarem, ela adotou o nome artístico Tina Turner e, ao lado Ike, dominou o cenário da música soul nos anos 1960 e 1970.

 

No entanto, o casamento dos dois foi marcado por brigas e escândalos. Ike era alcóolatra e viciado em drogas. e afirmava que Tina era a culpada pelo declínio da dupla.

 

Após 18 anos, Tina se cansou das ofensas e agressões e se separou do marido. Na justiça, ela fez a proposta de abrir mão de todo o patrimônio do casal em troca de poder manter o sobrenome Turner.

 

Sem dinheiro, Tina Morou com uma amiga e abriu shows para outros grupos famosos, como os Bee Gees.

 

Influenciada pelos Rolling Stones e por David Bowie, Tina escolheu o rock para recomeçar a sua carreira e obteve muito sucesso, sendo considerada a Rainha do Rock.

 

Comentários