Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Renúncia: confira o conteúdo da carta de Felipe Voigt na íntegra
22/08/2023 08:11 em Política

Em carta protocolada na Câmara Municipal de Vereadores e lida durante a sessão ordinária desta segunda-feira (21), o prefeito Felipe Voigt (MDB) renunciou ao cargo.


No documento, ele abre mão do mandato para que seja possível a administração pública retornar sua normalidade, com a ascensão efetiva de Lauro Tomczak (PP) ao cargo de prefeito. A posse deverá ocorrer nesta quinta-feira (24).



Felipe narrou sua trajetória de vida e política na carta e deixa claro que desde cedo encarou diversos desafios. Falou, também, de sua dedicação à comunidade em todos os compromissos assumidos, em associações, no bairro, como vereador e, mais tarde, como prefeito.

Em seu terceiro mandato, o empresário e produtor de banana diz que priorizou conter o avanço da pandemia e dar condições de recuperação ao município. Depois, pleiteou recursos para melhorar a infraestrutura da cidade.

 

"Porém, as circunstâncias fizeram com que, em 27 de abril de 2023, eu fosse abruptamente despojado do exercício do cargo que me foi confiado pela população, preventivamente, tendo sido encarcerado por supostamente fazer parte de uma 'organização criminosa' (...)", relata.

O ex-chefe do Executivo se refere à prisão durante a quarta fase da Operação Mensageiro, que investiga a fraude em licitação e corrupção no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões do Estado. Ele foi um dos prefeitos detidos da região do Vale do Itapocu.

Voigt encerra a carta dizendo que mais uma vez está pensando no bem de Schroeder, pois, com a renúncia, "deixa de existir qualquer sombra ao trabalho de nosso agora prefeito municipal". Deseja, ainda, sucesso a Lauro Tomczak, à equipe de governo e aos servidores.

Confira a carta na íntegra abaixo:









COMENTÁRIOS