Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
https://c2p.cleverwebserver.com/dashboard/0d15ea5c-a9f6-11ec-a592-cabfa2a5a2de
PUBLICIDADE
Publicidade
Durante fuga em SC, motorista cai no mar, mas é resgatado e preso pela PM
23/08/2023 06:45 em Polícia

Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (21), em Palhoça, na Grande Florianópolis, após ter fugido em alta velocidade de uma barreira policial, perdido o controle do carro e caído no mar.

 

O caso aconteceu por volta das 23h30, no bairro Maciambu.

 

 

Uma guarnição policial finalizava uma operação de trânsito quando o veículo BMW X1 passou pelo local em alta velocidade.

 

A PM iniciou o acompanhamento e, para tentar escapar, o condutor acessou uma estrada de terra, próxima à praia do Sonho, perdeu o controle do carro, quase atropelou um pescador, colidiu com algumas pedras e entrou no mar.

 

Nas sequência os militares foram em direção ao veículo que estava quase submerso e sendo levado pela força da maré. De longe era possível escutar os gritos de socorro do condutor, que não conseguira sair do carro devido à pressão da água.

 

Os policiais, então, retiraram o homem de 30 anos pela janela do veículo - ele tinha lesões leves e foi socorrido. Com auxílio de moradores locais, foram providenciadas uma toalha e uma manta para ele se aquecer. Um dos militares que realizou o resgate também sofreu lesões leves devido ao local ser de difícil acesso, com mariscos encrustados.

 

Uma corda foi utilizada para segurar o veículo até a chegada de um guincho para remoção. No automóvel, os policiais encontraram diversos pacotes com peças que são utilizadas para montar armas de fogo.

 

Ao ser questionado, o homem informou que receberia dinheiro para levar o carro até a Guarda do Embaú. Ele foi preso e conduzido a uma delegacia.

 

COMENTÁRIOS